quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como emagrecer



A nossa Teresa noutro dia comentou que precisava de emagrecer e não estava a encontrar um bom método. Conhecem-na? É uma menina muito trabalhadora e resgatou a cadelinha dos olhos dela num canil... com isto fica apresentada.

Vamos ao emagrecimeeentoooo!

Bom, eu própria, na última foto, estava mais rechonchuda do que nesta. Lancei-me à tarefa e, em 14 dias, despachei 1,5 kg. Estou a pensar em perder mais 3 kg, até para me sentir mais leve.



Então como:

1. Cortando nos extras. Tomar o pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e, eventualmente, uma ligeira ceia, mas sem extras pelo meio que não fazem senão engordar. Nada de pão e bolachas extra, aperitivos, docinhos, etc., etc. Estamos no Verão, há muita frutinha (e barata, se comprarmos em frutarias).

2. Caminhando. Caminhar é fácil, barato e útil, se aproveitarmos para fazer recados. Eu noto os efeitos logo na cintura e nas pernas.

3. Têm uma incapacidade e não podem caminhar (a pensar em ti, Daniela!): façam exercício com os braços, por exemplo rotações ou simulando as braçadas da natação (exercício que faço para os peitorais), e até abdominais deitadas (uma amiga minha com deficiência faz), que consomem na mesma calorias.

4. Colocando a casa em ordem. Dantes quase não havia ginásios e as pessoas mantinham a forma tratando da casa (até porque havia poucas maquinetas auxiliares), do campo, dos animais… Uma pessoa esmera-se na limpeza, deixa a casa a brilhar e ainda emagreceeee! E há sempre tanto para fazer em casa (pelo menos na minha) que a fonte de exercícios é inesgotável!

5. Bebendo muita água para ajudar o corpo a funcionar todo (inclusive a parte digestiva e intestinal).

6. Começando já hoje!

12 comentários:

  1. Tenho mesmo que cortar nos extras e beber mais água!!

    ResponderEliminar
  2. Beber água ajuda muito! E caminhar! Caminhar faz super bem e agora até esta bom tempo ;)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. São ótimos mesmo!

    Sou suspeito para falar deste género de coisas por já ter passado pelo que passei. Mas o mais importante numa "dieta" é mesmo o equilíbrio :) Gostei das dicas!

    NEW OUTFIT POST | OMG! This Week Is Going Crazy.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também li o post dela....
    Não é fácil seguir uma dieta...é preciso ter força de vontade e se não conseguirem à primeira não deve desistir...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. A água é mesmo uma excelente ajuda!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho alguns cuidados e a água realmente ajuda-me imenso, a mim custa-me muito cortar nos extras...bolachas e pão são uma perdição para mim.
    Mas querer é poder
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela apresentação, felizmente para os meus lados a questão do peso está a ser resolvida e pelo bom caminho. Quando recorri aquela clínica foi em 2015 quando o meu peso atingiu números que nunca pensei, mas o problema já foi detetado e esta a ser resolvido.
    As tuas dicas são óptimas, contudo são cuidados que tento ter sempre, nomeadamente o exercício e os extras, o resto como beber água e cuidar da casa já faz parte de mim e da minha rotina!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Mesmo a calhar. Precisamente hoje comecei uma dieta.

    Uma boa semana, beijinhos
    http//diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tu estás otima, o meu problema é a gordura localizada.
    Boas dicas ;)

    ResponderEliminar
  10. Great post, Dear ❤️
    I'd be happy friendship blogs ♥️ Subscribe to your Blogger
    Julia Shkvo

    ResponderEliminar
  11. Isso mesmo! Adiciona-lhe uns chás como rotina, boas rotinas de sono e ser positiva :) Mais um segredo: a consistência, que é a amiga de todos os resultados. Boa continuação e parabéns pelos resultados até agora!! Beijinhos

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  12. Really interesting post!

    http://marylyl.blogspot.ru

    ResponderEliminar