segunda-feira, 15 de junho de 2015

Abdominais que resultam


É o que diz uma amiga, com memória bem melhor do que a minha, que hoje me perguntou se eu ainda tinha uma revista de quando éramos adolescentes. É que essa revista tinha uns abdominais que resultavam MESMO, diz ela. 

Encontrei a revista ("quem guarda, tem", já dizia a mãe de outra amiga que apreciava esta minha faceta conservadora!), digitalizei as páginas do artigo, enviei-lhas e cá vão também para vocês! A revista é a "Carícia", uma revista brasileira que nem sei se ainda existe… 


 

12 comentários:

  1. Abdominais?? Sinto até arrepio só de pensar em fazer
    Beijos amiga e um sorriso

    ResponderEliminar
  2. Querida Gracita

    Gostei tanto da ideia que copiei as imagens para tentar fazer.
    Oi Gracita, não me parecem assim tão difíceis.:))) Bem, na hora fazer
    é que vai ser...

    Obrigada.

    Bjs

    olinda

    ResponderEliminar
  3. ui!! a Carícia! acho que ainda comprei e li umas quantas na minha juventude! Por acaso tens aí alguma edição da Capricho? aí é que me matas de vez eheheh! que saudades! :D
    Mas (re)lembro que exercícios abdominais é "só" (e já é muito bom) para reforçar/dar resistência ao nosso core (zona central do corpo); se o objetivo é perder gordura abdominal o mais indicado é caminhada, corrida e bicicleta (também serve as opções indoor i.e. aparelhos: passadeira, elíptica, cycling)!
    Também fazer pranchas, quando bem feitas, fazem milagres não só na eliminação da gordura abdominal, mas também nas costas e braços; tipo "3 coelhos com uma cajadada"!
    E realmente é verdade que mudando a alimentação (eliminar o que nos incha!) e corrigir a postura, ajuda muito a manter a barriguinha lisa!
    Obrigada por este momento "recordar é viver"! ;D
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  4. será que resultam para homens?

    bj doce

    ResponderEliminar
  5. A senhora da ultima imagem parece bem satisfeita com os resultados!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Oh que revista 'old school'! Que engraçado.

    L*

    ResponderEliminar
  7. oi Gata!
    As Pranchas (Planks em inglês) são o treino abdominal que está na moda, podem se fazer de duas posições: frontais ou laterais e com movimentos ou estáticas, mas melhor que dizer, é ver.
    Este site http://fitnessblog.com.br/fitness/exercicios-abdominais/prancha-um-exercicio-abdominal-muito-efetivo/ explica bem o que são e tem vídeos do YT a exemplificar! Começamos a fazer por períodos curtos, tipo 20, 30, 40 segundos e aumentamos gradualmente o tempo (pode parecer pouco, mas 20 seg. em prancha parecem uma eternidade no início!).
    O mais importante é manter a postura correta, para não "escavacar" as costas!
    Quando puderes dá uma olhada no site, ou experimenta por no google "pranchas exercício" e obtens uns resultados bons!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar